Entrar no ‘BBB’ é sinônimo de mudar de vida, ainda mais quando se trata da 20ª temporada, que é edição mais famosa até então. No entanto, a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social foram motivos para os brothers lucrarem com a fama de um jeito diferente já que muitas empresas cortaram o investimento em publicidade. .
De acordo com o colunista Leo Dias, do portal UOL, os ex-BBBs têm aproveitado a onda das lives, e estão usando as transmissões ao vivo para ganhar dinheiro e lucrar, de dentro de suas próprias casas.
Eles anunciam produtos, marcas ou até fazem ‘troca de influência’, quando conversam com veículos de imprensa e até outros influenciadores digitais para aumentar o engajamento de seus perfis e ganhar mais fãs.
O polêmico Hadson Nery, terceiro eliminado da edição, cobra modestos R$ 3 mil para fazer uma live de propaganda, mas o valor pode chegar até R$ 2.500.
Já Guilherme Napolitano teve uma equipe estratégica para agendar trabalhos enquanto ele estava no programa. Com as campanhas adiadas, ele agora cobra, em média, de R$ 15 mil a R$ 20 mil para fazer uma live divulgando algum produto ou marca. Dependendo da escolha, isto é, se é uma live inteira ou uma conversa ou uma publicação no perfil, o valor pode ficar menor ou maior.
Marcela, Gizelly e Pyong ainda não fazem publicidade através das lives. Eles se dedicam a “troca de influência” e, assim, trazer um público maior com engajamento.