Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, se desculpou pelos comentários feitos sobre Maju Coutinho e Thelma, participante do ‘BBB20’, e negou que seja racista. O bate-papo foi com a revista Veja, nesta sexta-feira (3).
“Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados”, começou o comunicador.
Em uma live feita na última segunda-feira (30), ele disse que a participante do reality ‘BBB’ só tinha torcida porque era “negra e coitada”. Ainda na gravação, Branco afirmou que Maju era ruim e sem talento: “ela só está lá por causa da cor”.
“Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências”, seguiu ele com a justificativa.
Após o episódio, Rodrigo desabilitou as redes sociais e explicou que está sofrendo ataques e ameaças de morte.
“O primeiro passo é assumir meu erro: errei, peço perdão por ter exposto pessoas que não fizeram nada contra mim, como a Maju e a Thelma. Pedi desculpas à Ju de Paulla (blogueira com quem ele conversava na live)”, completou.