O estado do Rio de Janeiro anunciou, nesta terça-feira (26), que o dia 30 de outubro se tornou oficialmente o Dia Estadual do Humor. A data, que coincide com o aniversário de Paulo Gustavo, é uma homenagem ao ator e toda a sua carreira e legado.
Sugerida pelo Multishow, com o apoio da família do artista, a data deu origem à criação da Lei nº 9440, sancionada pelo governador Cláudio Castro e divulgada hoje (26) pelo Diário Oficial da União. A norma ainda cita a frase “Rir é um ato de resistência”, imortalizada pelo ator.
Para marcar a data, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) vai realizar uma sessão, no próximo sábado (30), para homenagear os artistas que vivem do humor. Além disso, outra ação prevista é um compilado de programas de comédia nos canais do Multishow, como forma de celebrar o artista e o que ele mais pregava: a alegria.
Paulo Gustavo morreu no último mês de maio, aos 42 anos, vítima de complicações da covid-19. Ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Gael e Romeu, de dois anos.