O repórter do ‘Bom Dia SP’ Rômulo D’Avila descobriu, ao vivo, que um amigo pessoal foi baleado na cabeça, nesta terça-feira (16), enquanto cobria uma notícia de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na Zona Norte de São Paulo (SP).
Após dar as informações do caso, o jornalista suspirou e revelou para os apresentadores do programa que se encontravam no estúdio, Rodrigo Bocardi e Sabrina Simonato, sua relação com a vítima.
“Vida de jornalista tem dessas, né, Rodrigo? A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, lamentavelmente. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e a vítima é um amigo pessoal que saiu para passear com o cachorro e que agora luta pela vida em um leito de hospital. Então deixo aqui minha força para a família e minha torcida para que fique tudo bem”, contou.
O âncora do jornal, então, tentou consolar o colega de trabalho: “Força para você também, Rômulo. E no final das contas, mais um cidadão nessa cidade largada, no ponto de vista da segurança”, começou.
“É com qualquer um, a qualquer momento, e a gente já vive esse pânico. Sua vida vai embora num segundo, que esse não seja o caso, que ele possa se recuperar, mas tem tantos outros que não conseguem”, declarou Bocardi.
Simonato também demonstrou seu desconsolo pela situação e deixou seus sentimentos ao colega. “Que tristeza”, comentou a jornalista.
Em seguida, Rodrigo se mostrou revoltado com a situação: “Vai ficando assim. De novo, por causa da tal da impunidade. Falta de segurança, impunidade”.
“As pessoas cometem os crimes como se fosse algo normal, banal. E nós todos também vamos encarando isso com a maior normalidade do mundo. ‘Ainda bem que não morreu!’, sabe, o que é isso, gente?”, questionou no final.
Confira o momento:
Repórter noticia caso de amigo baleado ao vivo e apresentadores se revoltam pic.twitter.com/2LE9swmI1l
— Só Mídias (@MidiasSo) August 16, 2022