O Dia Mundial Sem Elevador é celebrado quarta-feira (24). Para celebrar a data, a repórter Luiza Vaz foi até o Sesc 24 de Maio participar de uma corrida pelas rampas da unidad, momento exibido no Bom Dia São Paulo, da TV Globo.
O problema foi o câmera que acompanhou a repórter, Marcelo Assunção, que perdeu o fôlego no meio do percurso e acabou ficando para trás.
“É uma data que pretende buscar mais qualidade de vida, mudança de rotina, mas, lógico, quem precisa do elevador tem que ter o elevador para uso, funcionando, principalmente em locais públicos”, disse a âncora Glória Vanique — substituta oficial de Rodrigo Bocardi, que cobre férias de William Bonner no Jornal Nacional.
Ao vivo no Sesc 24 de Maio, Luiza explicou a iniciativa: “É uma corrida pelas rampas. O pessoal vai sair aqui do térreo do Sesc 24 de Maio e subir correndo até o 10º andar”.
Após ser desafiada pelos telespectadores e pelas apresentadoras, que estava ao lado de Sabina Simonato, a repórter revelou que participaria da competição: “Missão dada é missão cumprida! Estão achando o que?”
Carregando o microfone da Globo, a jornalista começou a subir as rampas.
“A gente tá vendo a Luiza Vaz correndo, mas lembre-se que atrás dela há um repórter cinematográfico com uma câmera no ombro! Marcelo Assunção, com equipamento e tudo!”, disse a apresentadora. “Ele não é fraco, não!” Cansado, o câmera acabou ficando no 3º andar.
Luiza, no entanto, concluiu a corrida e chegou em 2º lugar. “A gente tem o áudio da Luiza, porque o Marcelo não chegou!”, brincou a âncora.
Clique aqui para ver o momento!