Os funcionários da Record TV levaram um grande susto na manhã deste sábado (8). Isso porque os arquivos da emissora foram supostamente invadidos por hackers, que poderão exigir resgate para devolvê-los. As informações foram apuradas pelo colunista Ricardo Feltrin, de Splash UOL.
Segundo a reportagem, hackers desconhecidos sequestraram reportagens, memória e quadros pré-gravados da emissora. O núcleo de jornalismo teria sido o mais prejudicado pelo crime, perdendo arquivos de matérias ‘frias’ ou ‘especiais’ a serem exibidos.
Com isso, a programação da Record TV foi interrompida às pressas até que as equipes responsáveis conseguissem cobrir os ‘buracos’ entre os conteúdos hackeados. O programa ‘Fala Brasil’ foi um dos que tiveram que sair do ar devido à falta de gravações disponíveis.
Enquanto isso, as exibições ao vivo – tanto no estúdio quanto por meio de links – não sofreram prejuízos com a ação dos supostos criminosos. A empresa de Edir Macedo não se pronunciou publicamente sobre o assunto até a publicação desta nota.
Vale lembrar que algo semelhante já aconteceu com o sistema da JBS há pouco mais de um ano. Na época, a empresa precisou pagar nada menos do que R$ 60 milhões para recuperar os arquivos roubados.