Rebeca Andrade conquistou os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e continua alcançando grandes feitos desde então! Neste sábado (23), a ginasta brasileira se tornou campeã mundial do salto em Kitakyushu, no Japão. Para completar, ela também levou medalha de prata nas barras assimétricas.
Essas foram as primeiras medalhas da carreira da campeã olímpica em um Campeonato Mundial. Também foi a primeira vez que um ginasta brasileiro subiu ao pódio duas vezes em uma mesma edição.
Com isso, Rebeca se junta ao hall dos medalhistas brasileiros em mundiais ao lado de: Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.
“Estou muito feliz. Foi muito importante, assim como foram as medalhas olímpicas. Sempre quis ser medalhista em um Mundial, sempre quis ser medalhista olímpica”, comemorou em entrevista.
A coleção de medalhas de Rebeca Andrade, que também inclui um ouro e uma prata em Tóquio (nas categorias salto e individual geral, respectivamente), poderá ganhar ainda mais um item no próximo domingo (24). Isso porque a brasileira fechará sua participação em Kitakyushu na decisão da trave, às 5h da manhã.