O reality show ‘Canta Comigo’, da Record, continuará sendo exibido normalmente, após a morte do apresentador Gugu Liberato.
Segundo o jornal Extra em nota publicada nesta segunda-feira (25), os episódios já estão gravados e irão ao ar conforme programação prévia.
Procurada pelo veículo, a assessoria da emissora afirmou que não é possível afirmar que haverá uma homenagem para Gugu durante a atração.
A semifinal da competição será exibida na próxima quarta-feira (27).
MORTE
O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), aos 60 anos, em consequência de um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador em nota oficial.
De acordo com o texto, Gugu foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.
“A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, informou.
ENTENDA
Segundo a assessora, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão. “Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local”, relatou.
Sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou em um avião, às 10h20, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, e foi até a cidade estadunidense no mesmo dia da tragédia. Ela chegou ao hospital às 16h.
Liberato era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.
CARREIRA
Conhecido como Gugu, Augusto Liberato nasceu em São Paulo e chegou a cursar Odontologia, mas abandonou o curso para atender um chamado de Silvio Santos, que o convidou para assumir um cargo à frente das câmeras.
Um de seus primeiros programas foi a ‘Sessão Premiada’, em 1981. Ele chegou a ser contratado pela Globo, mas Silvio Santos foi até a emissora pedir para Roberto Marinho liberá-lo antes mesmo de começar a trabalhar.
Sua estreia nos domingos foi em 1993, com o ‘Domingo Legal’, no SBT. Com uma linguagem popular, o apresentador emplacou quadros como o ‘Táxi do Gugu’ e a ‘Banheira do Gugu’, de grande sucesso de público.