Rayssa Leal deu o nome! A atleta de 13 anos levou mais uma vitória, após ganhar medalha de prata nos Jogos Olímpicos e o Brasil todo com seu carisma, empatia e show de humildade. Acontece que a skatista venceu o prêmio internacional Visa Awards, que celebra o atleta que melhor representou os “valores olímpicos”, durante as Olímpiadas em Tóquio.
A ‘Fadinha’ ganhou o prêmio no valor de R$50mil após uma eleição aberta para o público geral. Ela contou que vai ajudar a ONG Social Skate, localizada em Poá, em São Paulo (SP), que atende 150 crianças e adolescentes.
Em seu perfil no Instagram, Rayssa compartilhou a vitória com seus seguidores comemorando a conquista. “Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa, juntos somos mais fortes!”, escreveu.
O perfil oficial dos Jogos Olímpicos parabenizou a pequena atleta, que ganhou a medalha de prata na categoria ‘Skate street feminino’ em Tóquio. “A Visa e o COI (Comitê Olímpico Internacional) parabenizam Rayssa por mostrar ao mundo que a amizade e o espírito esportivo por seus concorrentes são mais importantes do que ganhar o ouro”, publicou.
MAIS VITÓRIAS
Rayssa está a caminho de mais uma competição. Na última semana, a skatista publicou em seu perfil que está a caminho do ‘Campeonato Street League Skateboarding 2021’, em Salt Lake City nos Estados Unidos, em busca da sua segunda vitória na competição.