O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, vai pagar R$ 400 mil a dois padres que acusam o jornalista de danos morais por uma reportagem exibida em 1999 no ‘Programa do Ratinho’. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu causa ganha aos sacerdotes.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a matéria foi exibida dois anos após a estreia do ‘Programa do Ratinho’, e narrou uma matéria com informações falsas.
Na matéria, os jornalistas contam a história de um morador da cidade de Astorga, no Paraná, que abandonou a mulher para ir morar com o padre que realizou sua cerimônia.
Além da notícia ser falsa, a reportagem exibiu a imagem de outro padre, que nada tinha a ver com os acontecimentos descritos. Desta forma, o homem citado no vídeo se uniu ao da foto para entrar com uma ação na Justiça por danos morais.
Ainda de acordo com Lauro, não cabe mais recurso à sentença. Ficou decidido que ambos os envolvidos serão indenizados em R$ 400 mil. Procurados pela coluna, o SBT e Ratinho não se pronunciaram sobre o caso.