Depois de ter opinado sobre as diversas polêmicas protagonizadas por Príncipe Harry e Meghan Markle, a Rainha Elizabeth II foi vista pela primeira vez em público neste ano.
A monarca teve um compromisso oficial no último domingo (3), e foi a um culto na igreja de West Newton, na Inglaterra.
Apesar do fato ter sido inédito em 2020, um outro detalhe chamou mais atenção: seu broche.
A veterana usava uma joia com formato de um floco de neve, composta por 48 safiras e diamantes em seu entorno, que foi um presente do governador do Canadá, David Johnston, em 2017.
Segundo a imprensa, a preciosidade teria sido escolhida para mandar uma mensagem sútil para o neto e sua esposa, que agora estão morando em Vancouver, demonstrando apoiar a decisão.
RESPOSTA
Após Príncipe Harry e Meghan Markle terem anunciado sua renúncia à Família Real, deixando a internet abalada, a realeza convocou uma reunião.
O ocorrido foi em Sandrigham e a Rainha Elizabeth II acabou se pronunciando por meio de um comunicado.
A monarca afirmou que respeita a decisão do casal, mas gostaria que a mesma não tivesse ocorrido:
“Hoje minha família teve uma conversa construtiva sobre o futuro de meu neto e de sua família. Minha família apoia completamente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida. Apesar de que nós preferiríamos que eles permanecessem como membros ativos da família real, respeitamos e entendemos o desejo que eles manifestaram de uma vida independente, enquanto continuam sendo parte valiosa da família”.