Por conta da pandemia do coronavírus, a rainha Elizabeth II, de 93 anos, decidiu abandonar o Palácio de Buckingham, localizado em Londres, na Inglaterra. A majestade se mudará para o castelo de Windsor, na mesma cidade.
Uma fonte próxima à rainha relatou ao jornal britânico The Sun que a monarca está com boa saúde, mas “foi melhor fazer a mudança”.
“Muitos funcionários estão com medo do coronavírus. O Palácio de Buckingham fica no centro de Londres e possui uma equipe maior do que outras propriedades — 500 funcionários, ao todo —, por isso é considerado um local muito mais perigoso”, disse.
Terça-feira passada, houve uma recepção no palácio de Buckingham, mas Elizabeth evitou cumprimentar os convidados com aperto de mão, como é costumeiro. Entretanto, um dia depois, ela foi vista cumprimentando um professor com o gesto.
Na semana anterior, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia mundial do coronavírus. Só na Inglaterra, foram confirmados 1140 casos da doença e 21 mortes decorrentes.