Após o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, terem surpreendido a todos emitindo um comunicado, na última quarta-feira (8), por meio de sua conta oficial no Instagram, informando sobre seu desejo de se afastar da família real, o assunto tomou a imprensa e as redes sociais.
Depois de muita especulação sobre a reação da matriarca da família, Rainha Elizabeth II, o correspondente real da BBC, Jonny Dymond, divulgou que o casal não consultou nenhum integrante da família real antes de tomar a sua decisão.
Além disso, o jornalista contou que a Rainha, e os príncipes Charles e William foram informados a respeito do desejo do familiar por meio da televisão.
Segundo fontes próximas à família real, os membros da realeza se encontram furiosos e decepcionados com a atitude de Harry.
Algum tempo depois da notícia se espalhar, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado no qual demonstrou respeitar a decisão do casal, mas ressaltou que o procedimento não é tão simples quanto parece ser.
“As discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão em um estágio inicial. Entendemos seu desejo de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas”, declararam.
O site Daily Mail, afirmou ainda que os pais de Archie tomaram a decisão em segredo, enquanto permaneceram por seis semanas no Canadá. De acordo com o veículo, a dupla se planejou e encomendou o lançamento de um site exclusivo, independente do da família real.