Chegou ao fim as atividades da Rádio Globo em São Paulo. A emissora de rádio fará sua última transmissão na capital paulista no próximo domingo (31).
A operação do canal na cidade estava em xeque desde julho de 2019, quando a direção abriu mão da programação em rede para dar mais atenção ao público do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.
No primeiro trimestre deste ano, no intervalo das 6h às 19h, a Rádio Globo atingiu apenas 9.380 ouvintes por minuto, um número muito menos do que o alcançado pela Band FM, líder isolada, que teve 156.545 ouvintes por minuto.
Após 68 anos de transmissão, a emissora saíra do ar com uma despedida repleta de homenagens. A live “Amigos da Rádio Globo”, iniciativa de Anderson Cheni, estará no ar a partir das 12h, reunindo alguns dos nomes que fizeram sua história. São os casos de Heródoto Barbeiro, Eduardo Savoia, Oswaldo Maciel, Eli Corrêa e Leão Lobo, além de outros. Já o encerramento terá uma homenagem a Hélio Ribeiro.
A partir de 1° de junho, a Rádio Globo passará a reproduzir seu conteúdo exclusivamente no Rio da Janeiro, na frequência 98.1 FM, com músicas, notícias e esporte.