‘Paquitas’ era o nome dado ao grupo de assistentes de palco de Xuxa em seus programas infantis. Entre integrantes famosas como Andréa Veiga, Letícia Spiller, Juliana Baroni, Bianca Rinaldi, Bárbara Borges e Monique Alfradique, todas tem algo em comum: são meninas loiras.
Porém, o que poucos sabem é que apesar disso ter sido o padrão, Xuxa já teve uma paquita negra. Trata-se da norte-americana Natasha Pearce, que participava do programa da ‘Rainha dos Baixinhos’ em sua versão para os Estados Unidos, exibida entre setembro e dezembro de 1993.
Inspirado no ‘Xou da Xuxa’, transmitido pela Globo por pouco mais de seis anos, a versão estadunidense da atração contava com algumas adaptações. As paquitas receberam o nome de ‘pixies’, apelido que pode ser traduzido para o português como ‘fadas’.
Apesar de ser lembrada por sua proximidade com Xuxa, Adriana Bombom nunca foi oficialmente uma paquita. Ela era apenas dançarina dos programas da ‘Rainha dos Baixinhos’ e a razão para isso tem nome e sobrenome: Marlene Mattos.
COMO ESTÁ NATASHA HOJE EM DIA?
Natasha, que atualmente está com 44 anos de idade, seguiu carreira artística depois do fim de sua relação com Xuxa e até atuou em filmes de sucesso, como o ‘Fica Comigo’ (1999) e o ‘Como Se Fosse a Primeira Vez’ (2004).
Trabalha como cantora e é backing vocal de Ziggy Marley, filho do ícone do reggae Bob Marley. Recentemente, ela relembrou seu tempo de paquita por meio de um vídeo onde aparece com o traje das companheiras de palco de Xuxa.
“Só queria estar lá e dançar, cantar e me divertir com as crianças. Mas agora percebo o que eu representava. Muitas jovens me disseram: ‘Você mudou a minha vida de verdade por estar naquele programa porque eu achava que não veria algo assim no meu país”‘, disse Natasha.