O Presidente Lula foi ao velório de Pelé, na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos (SP). O chefe de Estado chegou quase no final da cerimônia de despedida ao Rei do futebol. Às 10h, o corpo seguiu para cortejo nas ruas da cidade.
Lula estava acompanhado da primeira-dama Janja e de sua comitiva, uma vez que ainda há preocupações com sua segurança. Assim, o presidente viajou de helicóptero e desembarcou no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, a cerca de 500 metros da Vila Belmiro, para onde seguiu em um carro preto.
Eles ficaram por cerca de 15 minutos e conseguiram acompanhar a benção de um padre no final do velório. Vale destacar que este é o primeiro compromisso oficial do presidente fora de Brasília desde que tomou posse, no último domingo (1º).
CORTEJO
Agora, depois de 24 horas de velório aberto ao público, o corpo de Pelé segue para um cortejo pelas ruas de Santos. O Rei do futebol passará pelo Canal 6 – onde mora dona Celeste, a mãe do jogador – e seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica. O enterro será reservado para familiares.
Pelé morreu aos 82 anos, na última quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.