A prefeitura de São Paulo começou a recolher e multar patinetes elétricos usados de forma irregular nesta quarta-feira (29).
No dia 14 de maio, o governo anunciou no Diário Oficial a decisão de regulamentar a utilização dos patinetes.
Entre as normas estabelecidas está o uso obrigatório de equipamento de segurança, como capacetes. Em caso de não cumprimento, a multa será de R$ 100 por ocorrência, que serão aplicadas diretamente nas empresas.
A circulação em locais proibidos ou o uso do patinete em velocidade acima do permitido acarreterá em multas de R$ 500 por ocorrência.
O prazo para a adequação das regras era de 15 dias e se encerrou hoje (29). A manutenção dos equipamentos e a realização de campanhas educativas sobre mobilidade urbana também estão entre os deveres da empresa.
A empresa Grow, responsável pelos patinetes da Grin e Yellow, anunciou que irá à justiça para tentar reverter o decreto de Bruno Covas, prefeito de São Paulo.
Em um vídeo enviado para a redação da AnaMaria, fiscais da prefeitura recolhem patinetes da ciclofaixa na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Confira:
[[iframe width=”640″ height=”360″ allow=”autoplay; fullscreen” src=”https://player.mais.uol.com.br/?mediaId=16656292&type=video” allowfullscreen frameborder=”0″]][[/iframe]]