Desde a sua demissão do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ em junho deste ano, o apresentador Manoel Soares tem investido em projetos fora da televisão. Para quem não sabe, ele lançou um agregador de notícias em formato de podcast chamado ‘Bombou’, que literalmente tem bombado nas redes sociais.
Além disso, Manoel viajou para Angola, onde ainda se encontra, para se “reconectar às raízes africanas”, como ele mesmo disse em entrevista ao UOL Splash. Em breve, o país falante da língua portuguesa vai receber as peças de sua marca de roupas, a ‘Mano Rei’, que será lançada no Brasil e lá no exterior.
“Superou o que a gente esperava. A gente sempre pensa começar pequenininho, né? A minha cabeça ainda é a de comunicador comunitário, de empreendedor de comunidade. Fico meio abismado quando as coisas tomam uma proporção maior, mas a gente está muito feliz”, falou na entrevista.
O empreendedorismo continua com a abertura de uma casa noturna na zona sul da capital paulista e uma barbearia voltada a pessoa neurodivergentes, como as que tem autismo. Para quem não sabe, Manoel tem dois filhos autistas.
Ao que tudo indica, voltar a ser um apresentador na televisão não parece ser um plano de curto prazo para Manoel Soares. Para os jornalistas Lucas Pasin e Felipe Pavão, ele disse ser um apresentador multiplataforma, com projetos em diferentes formatos.
Além disso, quer manter distância do trabalho na televisão para conseguir ter mais tempo para cuidar dos filhos. “Costumo brincar que, nos momentos de mudança da vida, é sempre importante você visitar a sua mãe. No meu caso, é a Mãe África”, afirmou.
TRABALHAR NOVAMENTE COM PATRÍCIA POETA NÃO É UMA OPÇÃO
Sobre se voltaria a trabalhar com Patrícia Poeta, ele não descarta a possibilidade mas ressaltou para Sonia Abrão: “A vida me ensinou com muita tranquilidade que não se entra duas vezes no mesmo rio. Quando nós entramos [no rio], aquela água já passou, nossa pele já mudou”.
No fim da entrevista, o jornalista expôs como está se sentindo em sua nova fase na vida. “Estou muito feliz, muito tranquilo, estou leve. E a oportunidade de construir coisas que estavam guardadas no coração. Isso é a melhor coisa que posso fazer na vida”, declarou.