Pedro Scooby usou as redes sociais, no último domingo (15), para se pronunciar a respeito do coronavírus (COVID-19).
Tudo começou quando o surfista decidiu compartilhar um registro usando máscara no sábado (14), e escrever na legenda: “O corona não vai me parar”.
A frase parece ter incomodado alguns internautas, que rapidamente lotaram a publicação de comentários e questionamentos.
O ex de Anitta então resolveu esclarecer o assunto em seus Stories do Instagram.
“Ontem eu postei uma foto com uma máscara e falei que o Coronavírus não ia me parar. Obviamente veio uma enxurrada de críticas e julgamentos e preocupações. Para começar, acho que um dos motivos das pessoas se preocuparem tanto com isso, é porque está atacando os ricos, também. Está atingindo todas as classes”, começou.
Pedro continuou e ainda garantiu que não queria ter causado nenhum problema: “A fome mata mais do que o Coronavírus e nunca vi ninguém fazendo toda essa movimentação mundial por causa da fome”.
E continuou:”A guerra do tráfico aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, mata mais do que a guerra da Síria e eu nunca vi essa mobilização brasileira e nem mundial por causa disso. Não é que eu ache que não tem que cuidar do Coronavírus”.
Por fim, concluiu: “Tem que cuidar, e muito. Acho que as pessoas tem que se cuidar. Só fiz uma comparação de uma atenção que dão para uma coisa e que não dão para outra”, disse.