Jonatas, personagem de Paulo Lessa em ”Terra e Paixão’, passa por um novo ponto de virada na trama. Ao se colocar na frente de Aline para salvá-la de um tiro, o filho de Gentil passará por momentos de angústia, mas que servirão para derrubar preconceitos.
Ao Gshow, o ator falou sobre o assunto. É que Jonatas precisará de uma cadeira de rodas após perder os momentos das pernas como sequelas do tiro. Aos poucos, ele se conscientizará sobre como é viver com uma deficiência motora e recebe o apoio de Graça, que o fará se dedicar à fisioterapia.
NOVA FASE
“É uma fase muito especial pra mim. Em uma novela longa, é normal que as histórias e o protagonismo vão se alternando. Eu tive bons momentos, como a chegada da Agatha, e agora mais um ótimo momento. Vejo como um momento em que a trama do Jonatas fica um pouco mais independente, gosto muito disso também. É meio que um momento de herói do Jonatas. Ele entra na frente da bala pra salvar a Aline e acaba ficando na cadeira de rodas. É um momento de superação dele, em que ele vai rever vários conceitos, vai mexer em vários preconceitos. A gente vai levantar essa bola na novela, vai falar desse assunto, esse preconceito que a gente tem com a pessoa cadeirante, todas as dificuldades que essas pessoas têm”, disse Lessa.
A relação com Graça passará a ser um romance verdadeiro, para além das cenas quentes: “E a partir disso uma história de amor começa ali… a gente para de falar só daquele interesse a aquela tensão sexual da Graça e do Jonatas e começa a ver um envolvimento de verdade, um envolvimento amoroso que é muito bacana. Adoro trabalhar com a Agatha, é uma atriz que eu admiro, uma força em cena. Está sendo muito bom dividir esses momentos com ela”.