Patrícia Pillar está organizando um encontro com diversos artistas em sua casa, localizada no Rio de Janeiro, com o objetivo de levarem pautas da classe à Regina Duarte, que está fazendo um período de testes para assumir o cargo de Secretária da Cultura.
Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o grupo pretende abrir um canal de discussões dentro do governo de Jair Bolsonaro. A reunião acontecerá na próxima quarta-feira (22).
Pillar nunca fez críticas publicamente à Regina, apenas comentou uma publicação em que a atriz defendia Bolsonaro nas redes sociais em 2018. O post era referente ao salário mínimo, que também foi chamado de “bolsa presidiário”, além de críticas ao PT.
A loira escreveu que nunca foi petista e que sua “preocupação era o Brasil”. Outros termos como “votar em um candidato que nunca administrou uma rua” e que “se apresenta como o ‘salvador da Pátria’, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação” também foram usados para questionar o voto de Duarte ao então candidato.
EM DEFESA
Maitê Proença saiu em defesa da amiga Regina Duarte, na última segunda-feira (20), após a atriz ser nomeada a para comandar a Secretaria de Cultura.
Em entrevista para a coluna de Sônia Racy, do jornal Estadão, Maitê afirmou que o mais importante é o mundo da cultura ter respeito e paciência com Regina.
“Ela não é perversa, nem cínica, nem nazista. Dentro do cenário que vivemos, ela é a melhor das possibilidades.”