Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com vaias e xingamentos ao subir no palco do São João de Caruaru (PE), na última quinta-feira (23). Enquanto isso, apoiadores gritavam “mito” durante o discurso feito pelo presidente, mas sem tanto alcance.
Pelos vídeos disponibilizados nas redes sociais, é possível ver que, por conta de todas as manifestações, a participação de Bolsonaro durou cerca de 30 segundos no evento. “Uma satisfação muito grande estar no Nordeste… A todos vocês: que Deus ilumine cada um. E que Deus abençoe todo o Brasil. Muito obrigado a todos vocês”, disse.
Veja:
Bolsonaro vaiado e xingado na festa de Caruaru, agora à noite pic.twitter.com/LezPH8tMek
— Euclides Lula (@joseeuclides30) June 24, 2022
SUPOSTA CORRUPÇÃO
O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã da última quarta-feira (22), por conta da Operação “Acesso Pago”, que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, ele foi preso em sua casa na cidade de Santos (SP). Espera-se que Ribeiro seja transferido para Brasília ainda durante o dia de hoje. Enquanto isso, a PF realiza buscas na sede do Ministério da Educação, em Brasília.
No mandado de prisão, foram colocados ao menos quatro crimes que teriam sido cometidos por Ribeiro: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Vale ressaltar que ele foi exonerado em março passado, após muita pressão do Centrão, alegando que a permanência do ministro após as revelações seria prejudicial ao governo.