O PSL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o deputado Alexandre Frota nesta terça-feira (13). Isso porque, nos últimos dias, o parlamentar criticou publicamente o governo.
Frota chegou a declarar que estava decepcionado com as atitudes do presidente. Em mais de uma ocasião, o parlamentar criticou a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e chegou a contrariar o partido, quando se absteu no segundo turno da votação da reforma da Previdência.
De acordo com o portal de notícias G1, as opiniões contrárias teriam feito o presidente do PSL, Luciano Bivar, anunciar a decisão após uma reunião em Brasília.
Recentemente, o deputado foi retirado da vice-liderança do partido na Câmara. De acordo com Frota, na última quarta-feira (7), o PSL já havia retirado ele do comando de três diretórios municipais a pedido de Jair Bolsonaro.
“Eu acredito que o Bolsonaro tenha pedido isso porque disse que estava decepcionado com ele, que não achava que a indicação do Eduardo como embaixador era a mais correta. Fui surpreendido com essas mudanças”, ressaltou.