Ben Atkins, um dos participantes favoritos do ‘MasterChef Junior 6′ exibido nos Estados Unidos, morreu na última segunda-feira (16), aos 14 anos, vítima de um câncer raro. Ele estava internado no Hospital Infantil Lurie, em Chicago, mas não resistiu.
O adolescente foi diagnosticado com histiocitoma fibroso angiomatóide, um tumor de tecido mole, aos 13 anos. De acordo com os médicos, apenas seis pessoas em todo o mundo tiveram a doença.
O menino e a família contavam com a ajuda de uma vaquinha virtual para o tratamento. A campanha para ajudá-lo começou em 2017, quando ele ficou órfão após o pai assassinar a mãe e se suicidar em seguida.
Na página da vaquinha, a família se despediu do jovem. “Nosso Ben foi para casa ficar com sua mãe na tarde de segunda-feira após uma longa batalha de um ano e meio contra o câncer. Após ele ter perdido os pais em setembro de 2017, nos maravilhamos com a força, a coragem e o amor à vida de Ben.”
Os familiares ainda contaram sobre a reação de Ben quando ele recebeu apoio com os custos do tratamento. “Ele nunca reclamava. Ben foi e sempre será a pessoa mais forte que conhecemos. Quando a rara doença de Ben foi compartilhada com o mundo, ele ficou emocionado com o constante fluxo de amor que recebeu de todas as partes do mundo, especialmente de sua cidade natal, Gary, Indiana.”
“Não temos como agradecer o suficiente à esta comunidade por colocar nossa família em suas preces e por tudo que fizeram. Ben sofreu mais do mais do que devia nos seus 14 anos nesta terra, mas nos confortamos em saber que seu sofrimento finalmente acabou e que, no final, Ben sabia que era amado por tantos”, dizia o comunicado.