Paciência tem limites? É o que parece! Na noite da última terça-feira (31), o vídeo do papa Francisco dando um tapa na mão de uma fiel viralizou nas redes sociais.
Ao cumprimentar o povo que estava o esperando na Praça de São Pedro, no Vaticano, uma moça puxou o papa insistentemente após o mesmo se afastar da multidão.
Para se desprender da fiel, ele acabou dando um tapa nas mãos da mulher a fim de se soltar. Em seguida ele sai.
Não demorou para que o momento virasse piada na web.
Na última terça, o papa celebrou a última missa do ano e visitou o presépio instalado na Praça de São Pedro.
AMAZÔNIA
Recentemente, Papa Francisco fez um alerta sobre a Amazônia.
Ele afirmou que o incêndio que foi ateado na floresta foi proposital e declarou que se tratava de uma ação realizada por “interesses que destroem”.
Logo depois, o líder da Igreja Católica mencionou uma passagem do Antigo Testamento, no momento em que Moisés, o profeta, conversa com Deus. Ele disse que “o fogo da missão” é o necessário, e não aquele “que vem do mundo” que acaba dizimando povos e culturas.
A autoridade terminou afirmando que o calor “devorador alastra quando se quer fazer triunfar apenas as próprias ideias, formar o próprio grupo, queimas as diferenças para homogeneizar tudo e todos”.
[[iframe width=”640″ height=”360″ allow=”autoplay; fullscreen” src=”https://player.mais.uol.com.br/?mediaId=16740952&type=video” allowfullscreen frameborder=”0″]][[/iframe]]