Paola Carosella se envolveu em uma polêmica depois de ter falado mal sobre o ‘hamburger do futuro’, que promete ter as mesmas características de textura e sabor que a carne real, mesmo sendo feito de outros ingredientes.
Pelas redes sociais, a chef de cozinha disse que o alimento não passava de uma “b*sta ultraprocessada oportunista”. Em entrevista ao portal UOL, nesta segunda-feira (21), a argentina esclareceu o caso.
A jurada do Masterchef afirmou que foi incompreendida: “Achei interessante a proposta de um hambúrguer de planta e quando fui ler os ingredientes, que são listados pela ordem de maior quantidade dentro do preparo, tinha soja, milho e metilcelulose, que é um derivado de papel”, começou.
No entanto, não escondeu seu descontentamento: “A minha frustração é que, pelo nome, ‘hambúrguer do futuro’, vamos então comer só soja, milho e papel e irão nos vender isso como planta? De jeito nenhum sou contra o veganismo. Isso foi uma má interpretação. Eu sou super a favor e inclusive como pouquíssima carne”, acrescentou.
De acordo com a chef de cozinha, a polêmica em torno de sua fala se formou porque as pessoas não têm informação suficiente.
‘’O primeiro grito é ‘como assim você está defendendo as pessoas de comerem carne?’. Não foi isso. Eu estou defendendo que a gente saiba o que está comendo. Se você quer ser vegano, coma plantas’’, opinou.
Além disso, Paola ressaltou os maus hábitos alimentares dos brasileiros.
“Isso não é uma alternativa e está desviando o foco de qual é o nosso problema hoje em dia, que é muito maior. Cinco de dez brasileiros são obesos, não temos tempo para cozinhar e por isso comemos qualquer coisa”, desabafou.