O Padre Reginaldo Manzotti abriu o coração e falou sobre a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social. Ele afirmou que é preciso ter esperanças e pensar na vida após a crise.
Em entrevista à coluna de Leo Dias, do portal UOL, da última quarta-feira (6), o religioso se revelou esperançoso com o futuro. “Tenho apenas uma certeza: tudo isso vai passar. Devemos ter paciência, procurar fazer coisas boas, e também planejar a nossa vida pós-pandemia. Que possamos aprender com tudo que estamos vivendo para construir juntos um mundo com mais fraternidade, menos egoísmo, mais amor. Não percam a esperança, olhem positivamente para o futuro e trabalhem para que não vivamos algo assim novamente”, aconselhou.
Manzotti aponta que já ouviu falar que o coronavírus é um ‘castigo de Deus’. No entanto, ele rebateu afirmando que não se deve tirar a responsabilidade do homem.
“É mais fácil pensar que é castigo de Deus, pois assim desvia da humanidade a responsabilidade de ações erradas. Deus não manda o sofrimento, porém pode permitir, não para nos castigar, mas para nos corrigir como um Pai que ama seus filhos”, ressaltou.
Por fim, ele não considera que ‘furar o isolamento’ seja pecado, mas pediu para que as pessoas fiquem em casa. “Devemos seguir todas as recomendações sanitárias dos órgãos competentes e claro, o senso comum. Devemos cuidar do próximo e de nós mesmos. Preservar a vida.”