Um menino de 4 anos morreu na última segunda-feira (18), após ser esquecido dentro de uma van escolar na cidade de São Paulo (SP). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a vítima foi identificada como João Alisson.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h para atender uma ocorrência na rua Barra do Turvo, no bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista, após a criança ter sido encontrada morta dentro de uma van de transporte escolar.
Conforme a motorista do veículo disse aos policiais, ela pensou ter deixado a criança no CEI (Centro de Educação Infantil) Brás/Mooca de manhã, às 7h30. No entanto, quando voltou para buscá-la à tarde, às 16h, a professora do CEI informou que o menino não estava na escola.
Após procurar em vários lugares, a condutora abriu a porta da van, que estava estacionada em outra rua, e viu que o menino estava embaixo de um dos bancos. O Samu foi chamado, mas não conseguiu reanimar o garoto, que morreu no local. Ele estava no último ano da creche.
De acordo com a TV Globo, a motorista está detida e a prefeitura afirmou que a licença do veículo será cassada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi encaminhada ao 8º DP, no Belezinho, que ainda está investigando o caso.
OUTRA TRAGÉDIA
Há pouco mais de um mês, outra criança, um menino de dois anos, também morreu após ser esquecido em uma van escolar no bairro do Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista.
Em 14 de novembro, o menino Apollo Gabriel Rodrigues foi esquecido dentro da van e passou o dia inteiro sob um calor de 37°C. Na ocasião, Kaliane Rodrigues, mãe da criança, afirmou que o menino não queria ir à escola no dia em que morreu.
No momento, o motorista Flávio Robson Benes, 45, e a esposa Luciana Coelho Graft, 44, que o auxilia no transporte de crianças para creche, conseguiram liberdade provisória após passarem por audiência de custódia. Com isso, aguardam a decisão da Justiça em liberdade.