A novela ‘Órfãos da Terra’, da TV Globo, que contou a história do casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), foi a vencedora na categoria de melhor telenovela no ‘Rose d’Or Awards’, premiação suíça que ocorre há mais de 50 anos para coroar os melhores programas da televisão ao redor do mundo.
Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras da trama brasileira, foram até Londres para receber o prêmio, no domingo (1º).
Em entrevista ao GShow, elas agradeceram a oportunidade de estarem ali.
“É fantástico estar aqui. Isso só prova a qualidade do tema e a importância a um nível mundial. É muito emocionante!”, disse Duca.
Thelma Guedes aproveitou o momento para destacar a importância de abordar o tema dos refugiados.
“Duca e eu gostaríamos que todos nós pudéssemos colocar luz em histórias de um mundo com menos fronteiras restritas, com mais empatia, compaixão e amor, onde todo mundo pode ser um filho ou filha de nossa real nação: o planeta terra”, destacou.
A novela das 18h, que foi ao ar de abril a setembro deste ano, desbancou produções de Portugal, Reino Unido e Bélgica
A novela ‘Órfãos da Terra’ contou a história de amor entre o muçulmano Jamil e a cristã Laila, uma refugiada. A trama teve como pano de fundo o conflito sírio – guerra civil iniciada em 2011, durante a Primavera Árabe, que já provocou a morte de mais de 400 mil pessoas e também gerou um fluxo migratório de quase seis milhões de pessoas.