Parece que terá um fim a polêmica de Claudia Ohana e os cachorros Thor e Tigrão. Isso porque a ONG Toca do Bicho, responsável pelos cães, se pronunciou na última quarta-feira (22), e negou que os animais voltarão para a casa da atriz após o período de isolamento social.
Em suas redes sociais, a instituição afirmou que está à procura de um novo lar para os cães depois que Claudia “provou” não ter condições para cuidar deles.
“Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer”, escreveu a ONG em um comunicado no Instagram.
A Toca do Bicho disse ainda que está “em busca de de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem”, e ressaltou que não incentiva a violência. “Pedimos, por favor, que não xinguem e nem insultem ninguém.”
Vale lembrar que Claudia sofreu críticas na web pela devolução dos animais. Ela também negou que tenha os abandonado, afirmando que seu plano, em acordo com a ONG, era deixar os animais na organização apenas durante a pandemia e buscá-los após a quarentena.
A atriz disse ainda que desenvolveu problemas de saúde por cuidar dos cachorros não adestrados, no entanto, pretendia melhorar a adaptação da família aos animais.
A instituição caracterizou as explicações de Claudia como “inverdades” e “justificativas injustificáveis”. “Nunca quisemos travar guerra com ninguém.”
A Toca do Bicho declarou a discussão como encerrada e pediu para o que os seguidores ajudassem na divulgação dos outros animais disponíveis para adoção.