A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, deu um verdadeiro show em sua estréia nas Olimpíadas de Tóquio, neste domingo (25). A atleta conseguiu vaga diretamente para a final em três modalidades: solo, salto e individual geral.
No individual geral, Rebeca atingiu 57,399 pontos, ficando atrás apenas da norte-americana, e favorita na competição, Simone Biles. Já no salto, ela conquistou o terceiro lugar, com 15,100. E, por fim, a performance em solo foi, sem dúvidas, o maior destaque da brasileira. Ao som de ‘Baile de Favela’, do funkeiro MC João, Rebeca conquistou o júri e o coração dos brasileiros, atingindo a pontuação de número 14,066, na cola da líder, a italiana Vanessa Ferrari, por apenas um décimo.
Nas redes sociais, foram muitos os elogios para a atleta que levou brasilidade, carisma e muita originalidade para as Olimpíadas. Quem aproveitou para homenageá-la foi ninguém menos que Juliette Freire, a grande campeã do ‘BBB21‘. “A outra braba também”, escreveu a paraibana, acrescentando emojis de coração.
“Impactada com Rebeca Andrade”, publicou um internauta. “Que daora a ginasta Rebeca levar o funkão Baile de Favela, do MC João, para sua apresentação em Tóquio! Coisa linda de se ver”, afirmou outro. “Emocionante demais, gente! Que espetáculo! Viva Rebeca Andrade, esse é o nosso Brasil”, completou um terceiro.
O BAILE DE FAVELA DE REBECA ANDRADE! #Olimpíadasnoge #Tokyo2020 pic.twitter.com/aFbcR2R0wj
— ge (@geglobo) July 25, 2021
MEDALHAS
O Brasil subiu ao pódio das Olimpíadas de Tóquio e já conquistou suas primeiras medalhas nos jogos! Kelvin Hoefler garantiu prata no skate e Daniel Cargnin conseguiu o bronze no judô, na madrugada deste domingo (25).