A obra da linha 6 – Laranja do Metrô de São Paulo desmoronou na manhã desta terça-feira (1º) e deixou um trecho da Marginal Tietê sentido Rodovia Ayrton Senna, entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó, interditado. Ainda não há registros de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Imagens da TV Globo e da Record TV mostram que uma cratera se formou na lateral da pista, com pedaços do asfalto cedendo. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, uma adutora ou tubulação de esgoto foi rompida pelo maquinário conhecido como ‘tatuzão’, que é responsável pelas escavações.
No momento do acidente, 50 funcionários estavam no local. Todos saíram em segurança. Os bombeiros afirmaram que apenas dois tiveram contato com a água e receberam atendimento médico por precaução.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que somente duas faixas da pista expressa da Marginal Tietê estão liberadas para que os veículos atravessem o ponto da obra com segurança. Agentes da companhia estão no local para orientar os condutores. A recomendação é evitar a via e a região.
A Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada do governo estadual com a Concessionária Acciona, que será a responsável pela operação da linha por 19 anos após a sua conclusão. O metrô deve ligar cerca de 15 km entre Vila Brasilância e estação São Joaquim.