Luz (Marina Ruy Barbosa) terá um final turbulento com Gabriel (Bruno Gagliasso). A ruiva irá trair a confiança do ex-noivo e acabará expulsa da irmandade.
Após tomar posse como guardiã, Luz e Junior (José Loreto) serão guiados por Feijão (Cauê Campos) até uma gruta subterrânea, onde acharão fósseis, pinturas rupestres e objetos de uma civilização antiga.
No entanto, o trio será flagrado por Gabriel, que ficará bravo com a presença do filho do prefeito no local. “Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube”, comentará o mocinho. “Mas agora que a gente sabe…”, dirá a ruiva. “O assunto morre aqui mesmo”, avisará Gabriel.
DISCUSSÃO
“Não é assim tão simples”, contestará a noiva de Júnior. “Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade… E não pode ser revelado”, rebaterá o filho de Valentina (Lilia Cabral). “O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade”, reclamará Luz.
“Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo”, vai se intrometer Júnior. A professora alertará o ex-noivo de que especialistas precisam saber disso e que esconder a descoberta é um crime. Mas o guardião-mor continuará dizendo que eles terão de manter segredo.
“Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível”, avisará Luz.
“Nunca mais olha nem pra minha cara! A partir de agora, a gente é inimigo”, detonará o guardião-mor, após descobrir que Luz e Junior contaram sobre o sítio arqueológico ao diretor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).
As cenas devem ir ao ar no próximo dia 15.