A irmandade guardiã da fonte secreta e milagrosa de Serro Azul está em desfalque desde que Gabriel (Bruno Gagliasso) aplicou um teste de confiança a Eurico (Dan Stulbach) e descobriu sua traição.
Entretanto, após ser castigado, o prefeito recorreu ao Padre Ramiro (Ailton Graça) para confessar e revelar todos os segredos e confusões em que se envolveu.
Para refletir sobre tudo que lhe foi contado, o padre ficará sozinho na igreja quando uma vela cai no chão e provoca um incêndio.
Tentando escapar do fogo, o religioso vai desmaiar e bater a cabeça. Os moradores conseguirão resgatá-lo, e ele insistirá em falar com Gabriel, pois acredita que o mocinho é o culpado pelo incêndio.
“Eurico me entrega tudo sobre a tal sociedade secreta ou sei lá o que é. Eu falo com você, volto pra igreja e começa o fogo! Eu desmaio não sei como e quase asso vivo, com uma ferida na testa que não sei de onde saiu! Se isso não foi um aviso, uma ameaça, então foi o quê?”, dirá o padre.
Para garantir que ele e a irmandade não tem relação com o fogo na igreja, Gabriel leva o padre para conhecer a fonte.
O filho de Valentina (Lilia Cabral) vai explicar que após a confissão de Eurico, uma ideia lhe surgiu. “Com a saída do prefeito, a Irmandade ficou com um lugar de guardião vago… E eu quero que o senhor assuma o posto.”
Surpreso com a proposta, padre Ramiro inicialmente não aceitará o convite. “Chega! Não quero ouvir mais nada sobre esta água maldita… Ou bendita, nem sei! O dia termina aqui! Vou dormir e amanhã, depois que acordar, penso sobre tudo isso.”
As cenas devem ir ao ar no capítulo desta terça-feira (29).