A explosão do reservatório de água está causando muitos problemas a Serro Azul. Confusa sobre o que aconteceu, a população nem imagina foi Olavo (Tony Ramos) foi o mandante do crime, mas se preocupa com a falta de água que assola a cidade.
Feliciano (Leopoldo Pacheco) reúne todos os descontentes e parte com o grupo à casa de Eurico (Dan Stulbach), deixando Marilda (Letícia Spiller) nervosa com tanta gente diante de sua propriedade.
Liderando, Feliciano conversa com a primeira-dama e diz que a falta d’água é um problema do prefeito. “Chama lá o Eurico, que ele tem que dar uma explicação pra mim!”, diz.
O prefeito, que já estava por dentro do plano de Olavo, se faz de sonso e diz que vai se arrumar para fazer um pronunciamento.
No entanto, a loira estranha o excesso de calma do marido: “Volta aqui, Eurico Rocha! Não se atreva a me deixar sozinha enfrentando esse povo sedento!”
Geandro (Caio Blat) percebe o desespero da mãe e promete fazer o possível para ajudar. “Já que os políticos da família foram se esconder debaixo da cama… Deixa comigo que eu resolvo!”.
Decidido a acalmar os ânimos do povo, Geandro diz que não adianta perder a calma. “Ninguém aqui tem culpa de nada… A gente também está sem água!”.
O povo se inflama e Geandro volta a pedir serenidade. Mas Marilda perde a paciência e já vai dizendo para quem quiser ouvir:
“Não escutaram meu filho? Está todo mundo na maior seca… Inclusive nós. Mas providências serão tomadas pelo Prefeito, portanto… Vão pra casa esperar que a água volte, desocupem a porta da minha casa!”
O que será que vai acontecer? A cena deve ir ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (1º).