Antes de completar um mês no Ministério da Saúde, Nelson Teich pediu demissão do cargo do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (15).
A informação foi confirmada pela assessoria do Ministério, uma coletiva de imprensa está marcada para acontecer ainda na tarde de hoje.
Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), essa é a segunda saída de um Ministro da Saúde. O primeiro foi Luiz Henrique Mandetta, que saiu após apresentar discordâncias com o presidente.
Vale lembrar que nos últimos dias, Bolsonaro e Teich também se se desentenderam ao falar sobre as medidas em combate à doença. Entre eles, foi debatido o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19, alteração no protocolo do SUS, diretrizes sobre o isolamento social e a ampliação do decreto dos serviços essenciais, que passa a incluir academias e salões de beleza.
De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, um dos nomes cotados para assumir o comando do ministério da Saúde é o atual número 2 da pasta, o general de divisão Eduardo Pazuello.
RELEMBRE
Com a saída de Luiz Henrique Mandetta, o oncologista Nelson Teich substituiu, no dia 17 de abril, o comando da pasta do Ministério da Saúde.
Consultor informal de saúde durante a campanha eleitoral de Bolsonaro, Teich chegou a ser cotado, na época, para o cargo, mas o presidente optou por Mandetta.