O cantor Nego do Borel decidiu fazer uma reforma em sua mansão, localizada em um condomínio no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
O famoso, que adquiriu o imóvel em 2016 por 2 milhões de reais, optou por fazer algumas mudanças na aréa externa de sua residência, que possui 204 m².
Ele decidiu deixar essa parte do lar totalmente sustentável, implantando um jardim vertical criado a partir de troncos de árvores que caíram no período de chuvas.
O projeto, conduzido pela paisagista Rayra Lira, foi batizado de ‘Natureza Viva”. Ela explicou que o reaproveitamento desse material permitiu criar um lindo jardim suspenso na área da piscina da casa do cantor.
“Foi utilizado na casa do Nego do Borel, a tendência de jardim vertical em troncos. Aproveitamos os troncos que caíram na cidade do Rio de Janeiro devidos às fortes chuvas entre março e abril. As plantas se adaptam nos troncos e vão se multiplicando com o passar do tempo, o que chamamos de Natureza Viva. Esses troncos facilitam o enraizamento das espécies e mantém as raízes sempre unidas. É bom lembrar que o indicado para esse projeto é molhar manualmente”, falou.
Ainda de acordo com a profissional, foram utilizadas variadas espécies de plantas, como bromélias, rphisales e orquídeas.
“As plantas tem um grande poder de trazer energias positivas para o ambiente, ajuda a combater a depressão, o estresse. Na área externa, como foi feita na casa do Nego, traz a sensação de bem-estar, conforto e lazer de uma maneira bem descontraída”, completou.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]