Mariah de Moraes fez um desabafo sobre a vida materna que encara sozinha ao cuidar do filho, João Paulo, de 9 anos, usando o Instagram, na noite do último sábado (24).
A atriz, que engravidou aos 19 anos, nunca teve a colaboração do pai da criança. “Ningúem quer ser mãe solo. Não é motivo de orgulho pra nenhuma mulher. A mãe acaba sobrecarregada”, afirmou ao compartilhar sua reflexão com os seguidores.
Mariah também contou que se lembra da primeira vez em que seu João a chamou de guerreira. “Aquilo partiu um pouco meu coração e ao mesmo tempo me deu uma ponta de orgulho. Cuidar do meu filho com responsabilidade, amor e afeto é meu dever e direito dele.”
GUERREIRA
A atriz relatou que a vida como mãe solo é muito exaustiva. “Tem uns 5 finais de semana que ele está competindo no futebol, tem 5 finais de semana que eu passo 24h por dia com ele. Fora todos os outros.”
Além disso, Mariah afirma que as pessoas sempre julgam a maternidade solo. “É essa montanha russa. Guerreira ou coitada. Heroína ou vilã. Não sou nenhuma das duas. Sou uma mulher, uma mãe, latina, com pouca rede de apoio e exausta, numa grande parte do tempo.”
“Tudo isso porque sou mulher. Tudo isso porque vivemos nesse sistema massacrante do patriarcado”, desabafou a atriz.