Um motorista parou o ônibus no meio da rua para salvar uma mulher de uma tentativa de estupro. O caso aconteceu na Vila Mercês, na Zona Sul de São Paulo, no último dia 23, por volta das 6h30. No entanto, as imagens repercutiram apenas nesta quarta-feira (8).
As câmeras de segurança da região registraram uma mulher caminhando pela calçada quando um homem a agarra e a coloca contra parede. No mesmo instante passa um ônibus com sentido Metrô Conceição.
Paulo Jorge de Souza, motorista do veículo, estranhou a movimentação e avisou que a bolsa da mulher havia caído no chão. Para disfarçar, o homem colocou a mão da cintura da vítima, despertando ainda mais a desconfiança do condutor do ônibus.
Ele explicou ao site Diário do Transporte ter achado muito estranho o jeito que o homem estava conduzindo a jovem. “Na primeira rua, uns 20 metros [do ponto de ônibus], ele entrou com ela. Eu puxei o carro, fiquei olhando e gritei para a moça perguntando se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda”, explicou.
A vítima sinalizou que sim. O motorista, então, abriu as portas do ônibus e avisou os passageiros de que havia uma mulher em apuros na rua. Ele e outros três ocupantes do veículo desceram e abordaram o homem. A mulher foi socorrida e levada para o ônibus, enquanto o motorista e os passageiros abordaram o suspeito, que seguiu normalmente seu caminho pela rua.
A vítima relatou que foi agarrada e obrigada a seguir o homem, que a ameaçou com um objeto cortante. Ela foi encaminhada para a delegacia mais próxima para registrar queixa de tentativa de estupro no 26°DP (Sacomã), onde o caso é investigado para identificação e localização do suspeito.