Matheus Pires Barbosa, o motoboy de 19 anos que foi humilhado por um homem em um condomínio de São Paulo, recebeu, na última segunda-feira (10), uma moto de presente do apresentador Luciano Huck.
Ele surgiu nas redes sociais para mostrar o novo veículo e agradeceu pelo carinho de todos que o estão ajudando. “E aí, galera! Estou aqui com o presente do Luciano Huck. Tô muito feliz, galera. Obrigado por todas as mensagens”, disse ele em um vídeo compartilhado no Instagram.
Também através das redes sociais, Huck mostrou a cena em que Matheus foi humilhado: “Ele foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Mateus pra mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, comentou.
Além das duas motos, Barbosa ganhou, através de uma vaquinha online, mais de R$ 152 mil. Os internautas criaram o projeto “Razões Para Acreditar” para ajudá-lo a comprar uma casa própria.
O CASO
A cena aconteceu no dia 31 de julho, mas o vídeo só veio à tona na última sexta-feira (7). Na gravação, um homem branco de 31 anos, morador de um condomínio do bairro Chácara Silvânia, em Valinhos (SP), diz que Matheus é um “lixo”, “semi-analfabeto”, e “tem inveja dele por não ser branco”.
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/VZCP3eIDaK8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]