Morreu Francisco Guedes Bombini, mais conhecido como Super Chico, nesta segunda-feira (6), em Bauru (SP), em decorrência de uma parada cardíaca. As informações são da Folha de S.Paulo. O menino de 6 anos tinha Síndrome de Down e venceu a Covid-19 duas vezes, em 2020 e 2021. Seu apelido teve como origem o fato do menino sempre se vestir com trajes de super-heróis.
A luta contra o vírus lhe deu visibilidade na internet, e Chico acabou acumulando 268 mil seguidores só no Instagram. A mãe dele, Daniela Guedes, falou sobre a convivência com a criança pelas redes sociais: “Tenho certo para mim que todos temos uma missão nessa vida. A do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas”. O velório acontecerá na manhã desta segunda-feira, mas ainda não há previsão para o enterro.
LUTA CONTRA A COVID
Durante sua primeira batalha contra a Covid-19, em 2020, o pequeno ficou 14 dias internado na UTI do hospital. Apesar das dificuldades, sua mãe revelou que foi um período de muito amor.
Isso porque o pequeno recebeu milhares de mensagens de pessoas no Brasil e até mesmo de estrangeiros. Famosos até mandaram vídeos para o pequeno, como o cantor Chico Buarque, o ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica, a cantora Rita Lee e a chef Paola Carosella.
Além disso, Elza Soares cantou “Happy Birthday” para Chico na época, e desejou: “Parabéns, meu amor. Muita vitória nessa luta”. Já em 2021, durante sua segunda infecção, o garoto ficou 28 dias internado, e foi aplaudido por médicos e enfermeiros na saída.
Vale destacar que o Super Chico possuía disfunção renal, cardiopatia, hipotireoidismo e displasia pulmonar, tendo passado por sete cirurgias logo após o seu nascimento.