O jornalista esportivo David Coimbra morreu, nesta sexta-feira (27), vítima de um câncer no rim. Ele estava internado desde o último domingo (22) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).
Coimbra foi diagnosticado pela primeira vez em 2013, com um tumor em estágio avançado no rim esquerdo. Contudo, outros exames apontaram que a doença já havia se espalhado para os ossos.
Desde então, ele vivia entre Boston, nos Estados Unidos, e o Brasil, para realizar um tratamento experimental contra o tumor. A doença foi tema de seu último livro publicado, ‘Hoje Eu Venci o Câncer’, no qual ele contava sua experiência.
O jornalista ficou marcado por assinar uma coluna no jornal ‘Zero Hora’ e participar dos programas ‘Timeline’ e ‘Sala de Redação’, da Rádio Gaúcha, pertencentes ao Grupo RBS. Seu destaque no esporte aconteceu no início dos anos 1990 e David ficou marcado pela cobertura da Copa do Mundo da França, em 1998.
Além de atuar nos jornais, ele também era cronista, com um jeito característico de escrita que lhe garantiu o posto de inovador no mundo do jornalismo esportivo. David Coimbra deixa a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA