Morreu o Monsenhor Jonas Abib, o fundador da Canção Nova, aos 85 anos, na noite da última segunda-feira (12), em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da comunidade.
De acordo com a Canção Nova, Jonas morreu de insulficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Recentemente, ele ficou internado por um mês para o tratamento de uma pneumonia, mas recebeu alta no último dia 8. Além disso, o monsenhor estava em tratamento de um câncer.
O velório teve início na manhã desta terça-feira (13) e seguirá até quinta-feira (15), no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).
Jonas Abib foi ordenado sacerdote em 1964, aos 28 anos. Mas, foi apenas em 1978 que ele fundou a Comunidade Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.
Vale ressaltar que a Canção Nova mobiliza milhares de fiéis em todo país e é reconhecida pelo Vaticano como uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, ou seja, é uma comunidade que está à serviço da Igreja no mundo todo.
Em outubro de 2007, o Papa Bento XVI deu ao padre o título de monsenhor pelos relevantes serviços pretados ao povo de Deus e à Igreja.