O ator e diretor de teatro Kito Junqueira faleceu em casa, localizada em Curitiba (PR), na noite da última quinta-feira (22), aos 71 anos de idade. Segundo a família, a suspeita é que ele tenha sido vítima de um infarto.
Para o portal de notícias G1, Natália Pizano Coca, filha do artista, falou que ele passou mal e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “Acreditamos que possa ser infarto. Ele sentiu muita dor. O socorro chegou bem rápido, mas não deu”.
Heráclito Gomes Pizano, nome de batismo do ator, nasceu em 15 de maio de 1948, em São Paulo. O primeiro trabalho para a TV foi em “As Divinas… e Maravilhosas”, na TV Tupi.
Na Rede Globo, estrelou as novelas “Espelho Mágico”, “Te Contei?”, “Vereda Tropical” e “Por amor”, além de participações especiais no programa “Você Decide”.
Ele estava se preparando para voltar aos palcos com a peça “À Flor da Pele”, com direção de Alexandre Reinecke e produção de Ricardo Peixoto. “Ele estava super bem e na maior expectativa para começar os ensaios da peça”, afirmou Peixoto nas redes sociais.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]