Monalisa Perrone pegou o público de surpresa. Isso porque ela pediu demissão da Rede Globo, na manhã desta terça-feira (3). A jornalista agora deve assinar um contrato com a CNN Brasil.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV,, Monalisa deixa a emissora carioca após receber uma “proposta irrecusável” do canal internacional, que começa a operar ainda este ano.
A apresentadora do ‘Hora 1’ teria comunicado sua decisão após uma longa e tensa reunião com Cristina Piasentini, diretora de Jornalismo em São Paulo.
Um dos fatores que teriam pesado foi o fato de ela poder viver uma rotina ‘normal’. Isso porque para apresentar o ‘Hora 1’, exibido das 4h às 6h, a jornalista tinha que estar na Globo a 1h da madrugada, precisando ir dormir às 17h, o que causava transtornos em sua vida pessoal, sobretudo no crescimento do filho.
Durante 15 anos na Rede Globo, Monalisa foi repórter de todos os telejornais da emissora e apresentou, eventualmente, o ‘SPTV’ (hoje SP1 e SP2), o ‘Bom Dia São Paulo’ e o ‘Bom Dia Brasil’. Desde 2014, dividia a transmissão do Carnaval de São Paulo com Chico Pinheiro.
Na CNN, ela deverá apresentar um telejornal no horário nobre.
Além de Monalisa, Mari Palma, Phelipe Siani e Evaristo Costa, que fizeram parte do jornalismo global também assinaram contrato com a CNN Brasil.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]