A modelo e Miss mexicana Ximena Hita, de 21 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (1º), em sua casa, localizada em um condomínio de luxo na cidade de Aguascalientes, no México. Ela, que estudava enfermagem e também era paramédica, não teve a causa da morte revelada.
Pelas redes sociais, os organizadores do Miss México lamentaram a morte da modelo em nota oficial.
“Prezada Família Miss México: não existe uma maneira correta de comunicar uma notícia tão infeliz como esta; A confirmação da morte de Ximena Hita dona Aguascalientes, que conhecíamos, apreciamos e admirávamos, nos enche de dor e tristeza, que ficará para sempre em nossa memória”, iniciou o texto.
“Ximena, sempre nos lembraremos de você; obrigada por todo seu amor para construir uma sociedade inclusiva e com valores, seu legado será sempre lembrado. Lamentamos profundamente sua perda e expressamos nossas condolências à família, aos amigos e à coordenação estadual do Miss Aguascallientes”, completou.
Na semanas das festas de fim de ano, Hita fez diversas publicações sobre o Natal e ressaltou a necessidade de nos mantermos firmes em uma época tão atípica.
“A situação atual que vivemos não tem sido das mais favoráveis para vários de nós, mas devemos mantê-los sempre positivos diante de qualquer adversidade, pois esta situação é momentânea e irá melhorar gradativamente. Devemos agradecer e nos sentir abençoados por Deus nos dar mais um ano de vida”, escreveu ela na ocasião.