A atriz Regina Duarte assumiu o cargo de Secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (4). Na cerimônia, a ex-global falou de seus objetivos e ressaltou a importância da cultura na vida do brasileiro.
“Meu propósito aqui é pacificação e diálogo permanente com o setor cultural, com estados e municípios, com o parlamento e com os órgãos de controle”, afirmou ela.
E continuou: “Uma cultura forte consolida a identidade de uma nação. A cultura é um ativo que gera emprego, renda, inclusão social, impostos, acessibilidade e educação. E é nisso que acreditamos”.
O Ministério do Turismo, pasta à qual a nova funcionária está associada, informou que ela deverá comandar um orçamento de cerca de R$ 2 bilhões.
Otimista, Regina disse que é possível fazer cultura criativa, mas que não vai deixar de “passar o chapéu”.
“Acredito na busca da beleza, e já sabemos que beleza é inerente ao conceito de arte e assim para não fugir à regra na busca de uma beleza maior, vamos passar o chapéu, como de praxe, por que não? Se a vontade de fazer mais é grande, e os recursos são escassos, vamos passar o chapéu, sim”, concluiu ela.