A TV Globo vai ganhar um novo reality show culinário, o ‘Mestre do Sabor’. A estreia está prevista para o dia 10 de outubro e será comandando pelos chefs Claude Troisgros e João Batista.
A atração ainda contará com um time estrelado de chefs, que serão os ‘mestres’ do reality: Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez.
A competição, que tem como prêmio R$ 250 mil reais, vai reunir 24 candidatos vindos de diversas regiões do Brasil. Eles mostrarão seus dotes culinários ao longo de 12 episódios, sempre as quintas-feiras, após a novela ‘A Dona do Pedaço’.
“Estamos muito felizes. Este é o principal sentimento durante esse tempo em que gravamos. Batista e eu estamos na TV há quase 15 anos e fazer um programa da Globo deixou a gente um pouco tenso. Mas, desde o início, quando vimos que tínhamos uma equipe tão fantástica em torno de nós, ficamos tranquilos”, afirmou Troisgros, durante coletiva de imprensa.
O chef francês ainda explicou que, apesar de ‘Mestre do Sabor’ ser uma competição, possui um clima acolhedor. “Vamos ter comida boa, pressão, obviamente, mas muito acolhimento também”, completa.
Batista também revelou ter ficado impressionado com tudo, assim que pisou os pés no estúdio. “É tudo muito lindo e emocionante. É o meu primeiro reality e eu estou muito feliz”, celebrou.
Mais do que apenas um reality, a atração dirigida por LP Simonetti, promete retratar e engrandecer a culinária brasileira.
“Todos adoram comida e temos a intenção de valorizar a produção brasileira: receitas, ingredientes, técnicas. São mais de 20 anos produzindo e dirigindo realities, e sempre se aprende algo novo”, revelou.
Simonetti ainda explicou que cada reality é único, em suas características e diferenciais: “Pensamos em conteúdos adequados para cada janela. Queríamos um formato novo, e estamos muito felizes com o resultado final”.
AS FASES
O reality será dividido em seis fases. A primeira é o ‘Prato de entrada’, com degustação às cegas e formação de três times, cada um comandado por um chef.
O ‘Na pressão’ é a segunda fase. Neste caso é time contra time. As três equipes cozinham um menu completo sob orientação do chef. Um dos grupos é salvo pelo voto de Troisgros e os demais se enfrentam na disputa eliminatória.
A terceira fase é o ‘Duelos’, que é cada um por si. Seguido pelo ‘Na balança’, que é a quarta fase. Neste caso, são duas rodadas: na primeira, os chefs cozinham e os jurados escolhem o melhor, que vai automaticamente para a semifinal. Os demais cozinham novamente, a fim de conquistar uma vaga na penúltima competição.
A penúltima fase é a semifinal, que também ocorre em duas partes: os seis chefs restantes cozinham e lutam para conseguir uma das duas vagas na final.
A final é a última fase e contará com duas etapas importantes para, finalmente, definir o grande campeão.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]