O filme brasileiro “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, atraiu três vezes mais pessoas que o blockbuster estadunidense “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, da Marvel, nos cinemas da prefeitura paulistana.
Ambos os longa-metragens ficaram em cartaz durante quatro semanas, nas salas do circuito Spcine. “Medida Provisória” dos dias 14 de abril a 10 de maio e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” de 17 de março a 13 de abril.
No entanto, o número de pessoas que assistiu a cada um dos dois filmes foi bem diferente: 1.006 pessoas compareceram ao filme da Marvel, enquanto 3.026 assistiram à produção de Lázaro Ramos. Ou seja, houve uma procura 200% maior do filme brasileiro em relação ao americano.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Os dados são surpreendentes, já que produções nacionais raramente chegam perto da audiência alcançada por blockbusters ou animações. O filme “Marighella“, de Wagner Moura, por exemplo, não chegou ao mesmo patamar de “Homem-Aranha”, com apenas 735 pessoas de audiência em três semanas.
Tanto o filme brasileiro como o estadunidense foram exibidos em três salas da Spcine, localizadas no Centro Cultural São Paulo (Centro), na biblioteca Roberto Santos (Zona Sul) e no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Zona Leste), sendo que os dois primeiros cobram R$ 4 de entrada e no terceiro ela é gratuita.