Mayra Cardi foi denunciada pelo Ministério Público pelo exercício indevido da profissão de nutricionista.
O processo foi aberto pela Justiça do Rio, porém a empresa de Mayra, chamada ‘Seca Você Renove’, atua em São Paulo. Por isso, o caso deve ser assumido pelo órgão paulista.
Mayra não possui formação em Nutrição e, de acordo com uma prévia divulgada pelo jornalista Leo Dias, “a prática ilegal da profissão se deu por meio virtual, embora não haja certeza de onde a autora (Mayra) prestava suas consultas, mas que é certo que o WhatsApp com prefixo de São Paulo é utilizado”.
Procurada pelo jornalista, a esposa de Arthur Aguiar afirmou que atua “somente como coach e não há nada de ilegal nisso”.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
A life coach já havia sido acusada pelo Conselho Federal de Nutrição por atuar na carreira de nutricionista sem autorização.
Em uma nota oficial no site do Conselho, o órgão informa que efetuou uma representação criminal contra a ex-BBB em 06/12/2016.
Segundo informações do portal, “as atividades exercidas e amplamente divulgadas de Mayra, colocam em risco a saúde e a vida de inúmeras pessoas, considerando o alcance da internet”.